certificado energetico estacionamento

CERTIFICADO ENERGÉTICO GARAGEM

Isenção de espaços destinados a estacionamento

Imóveis destinados a estacionamento estão isentas de certificado energético, necessitando apenas da emissão de uma declaração de isenção.

Segundo, a alinea c) do número 1 do artigo 9º do Decreto-Lei n.º 101-D/2020 de 7 de dezembro, lemos:

Estão isentos do cumprimento dos requisitos previstos nos artigos 6.º, 7.º e 8.º ... Os edifícios exclusivamente destinados a estacionamentos não climatizados

Ou seja, os espaços destinados a estacionamento automóvel, ficam assim, isentos da emissão de certificado energético, necessitando apenas de uma declaração de isenção, que terá de ser emitida por um perito qualificado, e que faça prova disso mesmo, com o respetivo enquadramento legal.

Os estacionamentos estão assim isentos de certificação energética, este é um processo mais simples, e consequentemente, menos dispendioso que a emissão de um certificado energético, pois não carece de cálculo, bastando, para o efeito, apenas a recolha da fotografia de fachada do imóvel, e de todos os documentos do imóvel, nomedamente:

  • Caderneta Predial Urbana;
  • Certidão da Conservatória do Registo Predial.
  • É necessária também, a identificação da localização exacta do imóvel, e como tal, para o efeito, o nosso formulário de adjudicação, tem uma ferramenta, que auxilia nesta identificação do local.

    Temos o seu certificado

    Pedido online, rápido e ao melhor preço
    orçamento grátis certificado energetico